Massa de bolo para aniversário

massa de bolo de aniversário

Para inovar ou iniciar uma nova fonte de renda adicional ao comemorar um aniversário em família. Esta massa de bolo de aniversario vai te surpreender com o sabor e praticidade que você tem para preparar, além da possibilidade de usar diferentes sabores e coberturas para comemorar o tema de um dia tão especial.

Vamos ver como é fácil fazer massa para bolos de aniversario.

ingredientes: Farinha de bolo de aniversário

 

  • 1 copo de leite;
  • 1 copo de manteiga;
  • 2 colheres de fermento;
  • 2 xícaras de açucar;
  • 3 ovos, gema e proteína separados;
  • Farinha de trigo 3 xícaras.

Quão

Para aprontar a massa do bolo de aniversario, bata primeiro as claras e reservar.

Em seguida, bata o açúcar e a manteiga com uma batedeira até ficar cremoso. Adicionar as gemas e prossiga a misturar.

Adicione o leite à mistura e misture bem. Em seguida, acrescente a farinha e o fermento misture até obter uma massa homogênea e por último acrescente a clara de ovo. Misture bem.

Espalha a forma que deseja usar com manteiga e polvilhe com farinha. Despeje a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos a 180º.

Para garantir que está bem feito, espetamos a massa com um palito. Depois de assado, deixe esfriar e recheie ou decorar a gosto.

Curiosidade

Os bolos de aniversário fazem parte das tradições de quase todo o mundo É natural pensar nessas datas e já pensar em fazer ou comprar um bolo para comemorar. Mas você sabe de onde veio essa tradição?

A tradição de fazer bolas tem suas origens na Grécia antiga, e a farinha feita de pão e mel personificava a lua cheia e era usada em cultos para homenagear Cíntia, a deusa da fertilidade e da sorte Segunda-Feira.

Velas eram postas ao mesmo tempo para simbolizar o luar e, em outras culturas, como forma de espantar os maus espíritos. Esses macarons redondos são usados ​​para comemorar aniversários muitos anos.

Acredita-se que essa mudança coincidiu com o cristianismo que é outro símbolo da tradição pagã.

Hoje, bolos e doces de aniversário vêm em todas as formas, tamanhos e sabores, e não são usados ​​apenas para comemorar aniversários. mas também usado em casamentos e outros dias importantes.

Fazer também

Depois de aprender a fazer massa de bolo de aniversário. Você também pode fazer várias coberturas. para comemorar o aniversário de seus entes queridos também.

Quem ama bolos de frutas pode fazer um delicioso recheio de maracujá ou abacaxi para dar muito sabor ao seu aniversario.

Os amantes de chocolate têm a opção de sabor trufado ou Nutella que vai clarear a boca e a meio caminho entre a baga e as sobremesas creme de morango belga.

Você também pode preparar deliciosos tortas cremosos para apimentar seus bolos e enfeitiçar os convidados.

 

Deixe uma resposta