COMO TIRAR ACIDEZ DO TOMATE: TÉCNICA CULINÁRIA ACABA COM O PROBLEMA

Como remover o ácido dos tomateiros: soluções culinárias

Como remover o ácido dos tomates: soluções culinárias

Você come tomate e depois sente azia no estômago Aprenda a se livrar da acidez do tomateiro e apimentar receitas com frutas.

Você sabe como tirar a acidez do tomateiro? É um dos alimentos mais aplicados na cozinha e por isso deve ter um sabor adequado, nem muito doce nem muito ácido. Afinal, ninguém gosta de comer frutas e se sente mal do estômago etc. Para ajudá-lo a entender como acabar com esse problema, o Great Recipes reuniu algumas dicas e truques de culinária que podem ajudá-lo a fazer o molho de tomate corretamente. Assista e descubra como aprontar esta receita!

Quais são os benefícios do tomateiro?

Destacam-se as propriedades benéficas dos tomates: são ricos em vitaminas A e C, que melhoraram a visão. Contém bioflavonóides e carotenóides que ajudam a reduzir a dor crônica e a inflamação. A presença de vitamina K e calcio, entre outras coisas, combate a osteoporose.

O que causa a acidez nos tomates?

O alto teor de potassio nos tomateiros cria acidez na fruta.

Quantas variedades de tomates existem?

Os tipos de tomateiro são: Carmem (ideal para saladas e tem longa vida útil), tomateiro kaki (recomendado para fazer molho para churrasco), holandês (outro tipo ideal para salada), débora (usado para salada e molho), ítalo tomateiro (não dura muito), tomateiro cereja (pode ser usado para fazer saladas, canapés e kebabs) e Sweet Grapes (semelhante ao formato de uma uva).

Qual tomateiro tem menos acidez?

Os tomates Deborah têm menos acidez.

Os tomates são prejudiciais para pessoas com gastrite?

Sim. Como o tomate tem alto teor de acidez, qualquer pessoa com problemas de gastrite deve evitá-lo.

Como se livrar da acidez dos tomateiros

Agora que você já conhece algumas curiosidades sobre o tomate, vamos conferir os técnicos culinárias para tirar a acidez

Cenoura

Adicionar cenouras ao molho de tomate pode ajudar a reduzir a acidez.

Fermento

Adicione uma colher (café) ou uma colher (chá) de bicarbonato de sodio para preparar o molho de tomateiro.

Bicarbonato de Sódio

Se desejar, recomenda-se adicionar uma colher (café) ou uma colher (chá) de bicarbonato de sódio.

Catchup

Você pode adicionar uma pequena quantidade de ketchup (porque tem um sabor mais doce) ao molho de tomateiro para reduzir a acidez.

Vinho doce

É outra opção para remover a acidez. Adicione uma pequena quantidade enquanto prepara o molho.

Doce

Antes de salgar o molho adicione algumas pitadas de açúcar para equilibrar o sabor e reduzir a acidez.

Descasque as peles e as sementes dos tomateiros.

Você sabia que a maior parte da acidez dos tomates é encontrada nas cascas e sementes das frutas? Uma maneira de se livrar dessa acidez é removendo a pele e as sementes. Você não sabe como? Aqui está uma maneira rápida e fácil de descascar!

Vamos dar uma olhada em algumas técnicos de cozimento para remover a acidez dos tomates.

Como fazer molho de tomate

Para preparar o molho de tomateiro caseiro Você vai precisar dos seguintes ingredientes: 2 kg de tomateiros maduros, 2 dentes de alho amassados, 1 cebola pequena picada, 6 colheres de azeite, uma pitada de cominho, sal e tomilho.

Ao prepará-los, comece colocando os tomates (sem sementes) em uma panela até permanecer macios. Após esta etapa, passe-os por uma peneira. Em outra panela, ponha 6 colheres de óleo, 1 cebola mordida e 2 dentes de alho amassados. Deixe dourar no fogo Em seguida, adicione os tomates e uma pitada de cominho. Ferve por pelo menos 15 minutos. Desligue o fogo e ajuste os temperos adicionando sal e manjericão. Dica: ao prepará-lo, utilize uma dos técnicos de cozimento do tópico anterior) para retirar a acidez do molho de tomate.

Deixe uma resposta