Como fazer Bife de Chorizo à Martin Fierro

 

  • Um bife de chouriço com secção transversal de lombo. Tem cerca de 3,5 cm de grossura e pesa cerca de 450 gramas.
  • sal grosso 1 colher de sopa.

 

método de cozimento

Para preparar o Bifsteque de Chouriço à Martin Fierro, lembre-se primeiro que a carne deve ser fatiada de um pedaço de lombo, e que tem uma boa apresentação, com uma cobertura de gordura uniforme e que deve ser completamente descongelada..

cessado o corte, tempera a carne com sal grosso e espalha bem dos dois lados. Para cozinhar, utilize a grelha pré-aquecida, mantendo uma distância de 25 cm do fogão sobre uma chama grande. Deixe a peça cozinhar por 8 minutos de cada lado, virando uma vez.

Após o cozimento, pode ser servido de várias maneiras. Se desejar, você pode servir fatias. com tamanhos diferentes.

Sirva imediatamente com seu acompanhamento favorito ou com molho. Se fizer parte de uma refeição completa, o Bifsteque de Chorizo ​​à Martin Fierro pode ser servido com arroz branco e uma variedade de saladas exuberantes para deixar o momento ainda mais delicioso.

Se desejar, você também pode servir com alho picado e refogado coberto com azeite, alfavaca, molho chimichurri e ainda mergulhado na manteiga derretida e misturado com suco natural de limão.

Curiosidade

Você sabia que o bife de chorizo​​​​​é um corte típico argentino que está cada vez mais invadindo os brasileiros. O lombo é grosso, com fatias de até 450 gramas cada.

Este corte não pode ultrapassar o ponto de torra, por isso permanece macio e delicioso quando consumido. Além disso, o tempero usado deve ser o mais simples possível, use apenas sal grosso antes de grelhar.

Efetue isso também

Além do delicioso Bifsteque de Chorizo ​​à Martin Fierro, você encontra muitas possibilidades culinárias aqui no padeiros e Confeiteiros. Assim como a bananeira, que também é um excelente acompanhamento para esta deliciosa carne que faz as delícias de todos.

Essa combinação é uma ótima opção para o jantar encontro com amigos almoço importante E até para uma refeição rápida que conquista o coração de todos.

Deixe uma resposta