Bolo pequeno: conheça o bento cake

Uma das principais inovações da confeitaria no que se refere a bolo pequeno é o bento cake. De origem coreana, essa opção de minibolo se tornou até mesmo uma forma de tirar renda extra. E o melhor é que, com ele, é possível decorar da maneira que você bem entender. Por isso, é comum que você já tenha se deparado nas redes sociais com alguma foto de bolo pequeno e um meme na cobertura, não é mesmo?

Pois é! Logo após desembarcar no Brasil, o bento cake vem ganhando versões criativas (como o ovo bento) e se adaptando aos sabores que só existem aqui. Então, confira uma deliciosa receita desse bolo pequeno com laranja:

Bento cake com laranja

Massa

Recheio

Para decorar

Modo de preparo

Antes de tudo, em uma tigela comece batendo o açúcar, a manteiga e os ovos, de preferência usando a batedeira. Em seguida junte o iogurte, o suco de laranja, as raspas de laranja e misture bem mais uma vez. Junte agora a farinha, o fermento e a pitada de sal passando por uma peneira. Misture, sem bater, até formar uma massa homogênea.

Despeje a massa desse mini bolo de laranja em uma assadeira untada com manteiga e farinha ou desmoldante culinário. Depois, leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos – portanto, para ter certeza que o bolo já está pronto, faça o teste do palito após esse tempo.

Enquanto o bolo assa vamos preparar o brigadeiro branco, que será usado como cobertura e recheio. Separe os ingredientes. Coloque na panela o leite condensado, a manteiga e a pitada de sal. Misture bem, leve ao fogo baixo e mexa até começar a soltar do fundo da panela, no ponto que mostro na foto. Desligue o fogo, junte o creme de leite e misture bem novamente. Em seguida, reserve.

Espere o bolo esfriar, desenforme e corte-o ao meio. Forre com duas folhas de papel manteiga a embalagem onde o bolo será embrulhado e coloque uma parte do bolo. Recheie o bolo com o brigadeiro branco. Junte a outra parte do bolo e espalhe o restante da cobertura de brigadeiro. Por fim, finalize com raspas de laranja e decore usando folhas de alecrim fresco e pedaços de laranja – uma decoração simples, mas sofisticada e muito aromática!

Deixe uma resposta